segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PAP BLUSA DEGRADÉ

Blusa Degradé tam: 08 anos grande
tecida em ponto meia
Regulagem do fio: 5.0
3 fios linha


Este é o início da blusa: lacei as 110 agulhas (eu marco assim: 55 x 55 ag)POIS MINHA MÁQUINA é Elgin, então dá números pares. Teci 10 carreiras, na 11 carreira eu jogo uma agulha para o vizinho, dai ela fica vazia, sem trabalhar, faço até o final das 110 agulhas, uma joga pro vizinho da outra.
Passo uma carreira, e fica aquelas das agulhas vazias sem trabalhar, daí coloco elas pra frente para trabalharem tudo de novo, tecendo mais 10 carreiras, fica igual ai a foto. Dobro a barra e começo a tecer a blusa.
Obs.: NUNCA fico zerando o meu contador de carreiras, só zero o início do trabalho, e sigo em frente até o fim, dá menos trabalho e não fica complicado, pelo menos pra MIM



Aqui estou fazendo o acabamento da blusa, a parte de cima, a confecção desta é a mesma feita para a barra da blusa, é chamada de barra dupla

Lacei 110 agulhas



teci a cor branca por 10 carreiras, depois fui mudando de cor, tirei um fio branco, deixei dois fios brancos, e acrescentei UM fio cor-de-rosa, assim fiz a blusa toda, mudando SEMPRE a cada 10 carreiras UM fio, assim o trabalho fica todo DEGRADÉ


Por que assim??? Pois eu trabalho com 3 fios de linha, então corto um, emendo a outra cor, trabalho + 10 carreiras, corto o outro fio emendo outra cor,assim por diante
Observe a foto, meus cones que estão sendo tecidos: 2 cones lilás e um branco

Teci reto até a carreira 160 - fiz as cavas ( arremato 5 agulhas de uma só vez, de um lado e depois passo o carro pro outro lado e faço igual).
NÃO ESQUEÇA QUE ISSO É FEITO NA CARREIRA 160!!!!
Continuo a tecer reto até a carreira 210, faço o biquinho igual fiz da barra, e arremato. Pronto!!! A parte da frente esta feita!!

Aqui é uma visão geral de como fica o degradé da blusa, linda não????


Este é cordão da alça da blusa, não contei as carreiras que teci, faça e vá medindo o tamanho


Eu lacei 6 agulhas pra fazer o cordão na regulagem 5


Eu coloquei a caneta pra mostrar como ficou as costas, eu fiz até a altura da cava, mas ficou muito decotada. Então eu sugiro, que faça a cava, e teça mais umas 30 carreiras, e depois faça o acabamento do biquinho, para passar a alça por dentro do acabamento

Aqui a blusa finalizada!!!!!!!! GOSTARAM???? COMENTEM!!!!!
AGORA VOU MOSTRAR COMO SE FAZ A SAIA GODÊ, É MUITO SIMPLES E LEGAL DE FAZER!!!
BEIJOCAS, TATHY

6 comentários:

::..Coisinhas da Greice..:: disse...

Adorei o seu conjunto. A saia eu ainda não entendi como fazer, mas eu vou ler denovo, quem sabe eu entenda.


Ah! Obrigada pela força.

Beijos

Greice

Unknown disse...

Oi, Tathy!
Gostei é pouco. Ameiiiiiiiiiiiiiiii!Adoreiiiiiiiii!
Tenho uma máquina de tricot, a elgin Brother 140? (eu acho) e só fiz uns retângulos q transformei em bolsas e apliquei umas flores de crochet, estão lá no blog. Paguei umas aulas, que não aprendi nada e eram carésimas e assim minha máquina vive de enfeite.Mais vou tentar fazer roupas com ela.è que as revistas são raras e as q tenho são roupas p/o polo norte.Paz e luz sempre! Um mega maravilhoso domingo!Bjs no seu ♥...

Anônimo disse...

Ei!Vc já me ajudou uma vez talvez vc se lembre de mim!
Eu queria muito fazer uma blusa com gola polo p meu filho de 5 anos, mas não tenho receita, séra que vc pode me ajudar?!
Um beijinho e muito obrigada!
Meu e-mail é kellyrosane@uol.com.br

Anônimo disse...

olá tathy sempre venho te visitar pois adoro suas receitas passo a passo acho que todos deveriam fazer igual a vc pois as suas receitas não são mentirosas todas dão bem certinho parabéns e BOAS FESTAS PRA VC E FAMÍLIA bjkas SOL Ssou carioca da gema.

Anônimo disse...

olá tathy sempre venho te visitar pois adoro suas receitas passo a passo acho que todos deveriam fazer igual a vc pois as suas receitas não são mentirosas todas dão bem certinho parabéns e BOAS FESTAS PRA VC E FAMÍLIA bjkas SOL Ssou carioca da gema.

Anônimo disse...

olá tathy sempre venho te visitar pois adoro suas receitas passo a passo acho que todos deveriam fazer igual a vc pois as suas receitas não são mentirosas todas dão bem certinho parabéns e BOAS FESTAS PRA VC E FAMÍLIA bjkas SOL Ssou carioca da gema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...