sexta-feira, 19 de outubro de 2007

BLUSA COM RECEITA

PAP DO ARREMATE INVISÍVEL
Essa é o final do ombro da blusa, esse verde escuro é o fio de cor contrastante,que deixamos para fazer o arremate do ponto que fica sem costura, é o ponto que uso para fechar ombros de blusa, vestidos e a saia godê, por isso que ela é iniciadacom o fio de cor contrastante!!!!
Sempre deixe sobrar um fio da blusa para fazer o arremate. Junte as duas partes da blusa (aqui será arrematado os ombros) Introduza o fio na agulha de costura, e vá de um lado para o outro, mas note que quando passa para o outro lado, ele entra no mesmo rumo e vai no vizinho da frente, e volta do outro lado, entrando e saindo também no vizinho da frente, e assim sucessivamente
Esse ponto nós chamamos de: vai no pai e volta no filho, por causa do vai e vem



O arremate sempre é feito do lado avesso



Agora estou tirando o fio de cor contrastante, e vejam: não tem costura nenhuma no ombro!!! fica um acabamento perfeito!!!!
espero que tenham entendido e gostado!!!
Então, comentem....
127 AGULHAS
PONTO TRABALHADO 1X1 SANFONA

REGULAGEM: 4.2 MÁQUINA E FRONTURA

3 fios linha

Trabalhar por 50 carreiras o ponto sanfona, depois mudar para máquina e fazer em ponto meia, mas deixe o centro da blusa (20 agulhas) trabalhando 1x1. Teça sempre reto até a carreira 180 para trabalhar as cavas.

CAVAS - Aumente 2 pontos de cada lado, por 4 vezes.

Depois teça reto até o decote, que será na carreira 210. Arremate somente os pontos centrais do ponto sanfonado, dai trabalhe cada lado separadamente, vá dimninuindo 1 (uma) agulha cada vai e vem, para subir até o ombro. Iremos arrematar no total de 60 agulhas centrais,o resto que sobrar é para o ombro. Tire em fio de cor contrastante, para fazer o arremate invisível, isso se dará na carreira 280.

Faça as costas iguais, mas sem o decote, e toda em ponto meia. feche a blusa, e passe biquinho em toda a volta daS mangaS e decote!!!

Está pronta sua blusa!!!!!
Beijocas, Tathy

5 comentários:

::..Coisinhas da Greice..:: disse...

re253205Muito bom o seu passo-a-passo, eu não sabia fazer o ponto invisível, pode?! Valeu mesmo, o trabalho fica perfeito.

Beijocas

Greice

Sônia Maria disse...

Oi amiga!
Linda blusa!
Gostei muito da clareza das fotos no fechamento da blusa.
Muito obrigada pela dica.
Bjs
Sônia Maria

Cris Arte em Tricô e Crochê disse...

Ameiiiiiiiiiiiii...
Ta de parabens mesmo...

Anônimo disse...

Amiga obrigadaaaaaaaaaaa muito interessante esse pap.
mil beijos

vera Inês L. Lichtscheidl disse...

Olá.... Obrigada pelo PAP. Eu só fiz muito êsse acabamento invisivel,qdo trabalhei com máquina de tricô.hj,só no manual, tinha até esquecido.Gostei muito de lembrar. Abraço amigo,
VERA INÊS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...