terça-feira, 7 de setembro de 2010

PAP DA BOINA - TRICO A MAQUINA

PARA INICIAR, LACE 60 AGULHAS, EM FIO DE COR CONTRASTANTE, TEÇA MAIS OU MENOS 10 CARREIRAS, DAI COMECE A BOINA NA SUA COR ESCOLHIDA, REGULAGEM 4.0. PARA INICIAR: TEÇA SOMENTE DUAS CARREIRAS
ESSE TAMANHO DE BOINA É PARA ADULTO, E DEU TAMBÉM PRA MINHA FILHA DE 11 ANOS, ENTÃO SE ALGUÉM QUISER FAZER MENOR, EM VEZ DE TRABALHAR 60 AGULHAS, TRABALHE MENOS... AINDA NÃO TESTEI UMA MENORZINHA, MAS VOU FAZER, POIS O QUE MAIS TEM AQUI EM CASA É CRIANÇA
 Agora, deixe o carro no lado direito, depois de ter passado as 2 carreiras
trave o carro, como mostra a foto no H
selecione 03 agulhas do canto esquerdo, pois estas não irão trabalhar, você vai e volta o carro e deixa no lado direito de novo





o carro nessa foto ja voltou para o lado direito, e as 03 agulhas não trabalharam...



selecione mais 03 agulhas, e deixe em suspensão para não trabalharem

e a cada carreira que vai e volta, selecione sempre de 03 em 03 agulhas para não trabalhar





não esqueça de passar o fio por baixo da ultima agulha, pois assim, não fica buraco no trabalho, faça esse trabalho das agulhas até chegar ao final da carreira


olha aqui já no finalzinho da carreira (foto cima)
ja viram o gomo que se formou????
meu Deus!!! só agora na foto que vi como minha máquina ta suja.... e não é por falta de limpar... é que só cai queimada de cana aqui, ai ja viu né??? limpa cedo e a tarde também... (prometo que depois limpo com veja, e ela ficará lindinha de novo!!!!)
Bem,, voltando a explicação: volta o carro pra trabalhar todas as agulhas, e esse carro estará no lado direito,
carro no lado direito (foto acima), depois de destravar o carro, deve fazer duas carreiras (vai e vem) com todas agulhas trabalhando, pois elas TODAS estão em uso, depois disso, TRAVAR o carro novamente, e fazer o processo contrário das agulhas: colocar todas na posição de não trabalho, e deixar apenas as 03 últimas (lado direito) para trabalhar, ai vai e volta
próxima carreira: colocar mais 03 agulhas na posição de trabalho, e tece vai e vem, depois mais 03 agulhas e vai e vem... até chegar o total das agulhas do lado esquerdo...
estão vendo na foto, eu voltando as agulhas SEMPRE 03 ao trabalho???? (foto acima)
olhem como vai ficando o trabalho, ja está dividindo os gomos da boina
assim que terminou de tecer, destrave o carro novamente e teça COM TODAS AS AGULHAS no vai e vem, lembre-se sempre: o carro sempre estará no lado direito!!!!
o processo completo da boina é esse, eu não conto as carreiras, pois não é necessário, só faço o trabalho contano de 03 em 03 agulhas, esse processo eu repito 06 vezes, desse jeitinho
estão vendo os gomos??? ja temos os 06 gomos tecidos
aqui mais próximo pra ver em detalhes
terminando em fio de cor contrastante
a boina aberta
para fechar, eu uso o ponto invisível, ja ensinei no blog, tem o PAP na lateral (COSTURA INVISÍVEL)

QUEM me ensinou, falava assim: vai no pai e volta no filho... é assim que aprendi fechar o ponto
aqui ja pertinho do miolo da boina, fecha normal
boina fechada, agora, vc tira o fio de cor, e pode dar o acabamento da lateral na maquina, ou fazer um crochê, eu preferi fazer o crochê com uma lã que tenho aqui, mas também pode ser feito como fiz na boina cor de rosa, é o mesmo processo, ai também podem enfeitar com rosas, flores e lantejoulas... fica a critério...
minha filhota de top model...

o ponto de crochê foi feito carreiras de ponto alto, ai vai fechando, diminuindo os pontos pra boina fechar no tamanho do coco da cabeça....kkkk (ah! não perguntem pq da foto deitada... juro que tentei virar, mas ele num quis...)

bem queridas, espero que tirem proveito do PAP, pra mim foi muito prazeroso fazê-lo, pois fiz pra que todos entendam, o máximo explicado possível...
se esqueci algum detalhe, desculpem... só fiz dois aerossóis... o tempo seco num ta ajudando... então ja viram né???
beijocas, e deixem seus comentários!!!!
TATHY

4 comentários:

GildArte disse...

OI AMIGA!MUITO INTERESSANTE ESSE TRABALHO COM A BOINA.A PROPÓSITO TEU LOOK FICOU MUITO BOM.
BOM FERIADO.
BEIJOS
GFILDA

TRICÔ À MÁQUINA, SEMPRE RENOVANDO..E COMPARTILHANDO. disse...

OI QUERIDA IRMÃ TATHY QUE CHIQUE ,SALVEI TUDO. MUITO OBRIGADA TU ÉS MUITO QUERIDA EM COMPARTILHAR.DOMINGO VOU FAZER UMA E SE CONSEGUIR AI ENTÃO POSTAREI .ACHO QUE DEPOIS VOU COLOCAR TEU PAP COM TEU NOME POSSO? BEIJOSSSSSSSSS E SAUDADES.

Diniz disse...

linda boina,obrigado pelo pap,vou tentar,....acho que minha máquina não gosta muito de mim,pq não nos entendemos...kkkk
bjks karinhosas

Luciana disse...

Ola Querida, vc foi uma das minhas escolhidas para receber este selinho especial, passa la para pegar bjs Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...