quarta-feira, 5 de setembro de 2007

PASSO-A-PASSO BLUSA LISTRAS













Blusa listrada tecida com 3 fios de linha, total de 140 agulhas (largura)
Regulagem 4.2, ponto meia

Laçar as 140 agulhas e comece a tecer

Tecer as 20 carreiras,

Para fazer o biquinho da barra, pule 1 agulha para vizinha até o final de todas as agulhas, teça 1 careira e depois volte as agulhas todas para frente e teça + 21 carreiras

Aqui as agulhas estão puladas pro lado até o final das 140 agulhas
As agulhas que você pula fica assim,como na foto, ai você tece + 21 carreiras pra dobrar










O carro fica do lado esquerdo







Dobra a barra toda
Olha o biquinho!!!!






A barra quase pronta!!!!









Aqui a barra está toda dobrada, se faz essa barra quando não se trabalha com a frontura e fica charmosa e bem acabada a roupa









Feita a barra comece a tecer o comprimento da blusa, esta eu fiz para o tamanho G, as listras fui tecendo a cada 20 carreiras, mudando de cor, até a altura da cava tece sempre reta










Na carreira 200 fiz a cava ( arrematei 5 agulhas de uma só vez) primeiro de um lado e depois do outro











Olha a cava aqui do lado esquerdo, agora tece reto até a carreira 230 para fazer o decote em V














Divide o trabalho ao meio, na carreira 230













As agulhas que estão pra frente não serão trabalhadas, só a do lado direito














trava o carro, para trabalhar só um lado da blusa como está na foto, assim as agulhas do outro lado não trabalham








Decote carreira 230, não esqueça!!!!
















A cada vai e vem do carro, você leva um ponto para a agulha vizinha, dai o decote vai formando, não puxe a agulha muito pra frente,senão ela não trbalha!!!!!!









Vai diminuindo as agulhas do decote até a carreira 290, vão sobrar 35 agulhas para o ombro, essas você tira em fio de cor ou fio de sobra, ou arremata. Se fizer o fio de cor, na hora de arrematar as duas partes não ficará costura no ombro, e fica muito mais bonita. Mas se não souber não tem problema!!!
Faça o outro lado igual o decote, não esqueça de acertar o contador na carreira 230 do inicio do decote. Faça as costas igual.


Coloque as duas partes da blusa na máquina, e teça a manga, essa eu fiz assim:
Coloquei 120 agulhas (largura da manga), de uma cava até a outra, e teci 20 carreiras, diminui 2 agulhas de cada lado, depois a cada vai e vem, diminui 2 agulhas de cada lado até a carreira 60.
Fazer a outra manga igual. arremate e feche a blusa, listra com listra. Eu fecho com agulha mais grossa, e a mão o arremate fica perfeito!!!
A blusa toda fechada e passado o biquinho nela em crochê. Se quiser pode deixar a blusa sem manga também, fica ótima!!! e bem fresquinha. Depois passe o ferro à vapor para dar uma desenrolada,









Detalhe do biquinho, 3 pontos altos, e um ponto baixo, é o mais facinho de fazer












Aqui a blusa na minha modelo particular!!!!!!heheheheh!!!
Agora deixem seus comentários se gostaram , ok????









Blusa pronta!!!

7 comentários:

Sônia Maria disse...

Olá amiga!
Que lindo passo-a-passo!
Tenho uma tia que já teve malharia.
Isso há uns 35 anos atrás. Eu adorava ver as máquinas trabalhando. Sou encantada com essas máquinas.
Sucesso!
Um beijo enorme da amiga,
Sônia Maria

Maria Salomé disse...

Thaty querida

Vim te ver, muito obrigada por sua visita, seu blog é lindo, me diga que máquina é essa? de trico? só faço nas agulhas e muito pouco, quanto aso biscuit no começo era como você,saia tudo menos o que eu queria, mas com o tempo mexendo na massa, agora sai alguma coisinha, depois vou postar os vidros de arroz, feijão...
Olhe os aros são de garrafas pets de coca-cola, guaraná, água mineral...quando agente abre a garrafa, rompe o lacre de segurança, a tampa sai, e fica o aro no grgalo da garrafa. mergulhamos em água morna, ela sai facilmente, entendeu?
Amanhã vou postar enfeites de natal que criei com elas.
volte sempre será um prazer te receber.
Como é de costume ofereço rosas do meu jardim as minhas mais novas coleguinhas e você é uma delas, volte lá na postagem de junho e leve a sua, seu nome vai estar lá.
Beijos carinhosos
Salomé.

Maria Salomé disse...

fiz uma carta e ainda faltou 3 coisas rsrsrsrsr.
1- você é muito linda querida vi as fotos.
2- parabéns pelos 10,000 visitas, sabe o que é isso? competência e simpatia
3- DEIXA O DIA E MÊS DO TEU NIVER PARA EU PODER CATALOGAR.
Agora chega né?
Beijos carinhsosos
Salomé

Anônimo disse...

Muito linda sua blusa e sua explicação passo a passo, com certeza estará ajudando muitas tricoteiras, que estão perdidas, ou porque compraram a máquina s/manual, ou porque nunca fizeram trico a maquina.
estás de parabéns pela idéia,ensinou de coração s/egoismo, é exatamente assim que pretendo fazer quando estiver mais familiarizada c/minha máquina.
Gostaria que continuasse à colocar suas receitas a maquina passo a passo, irás fazer muitas mulheres , ir adiante, pois a maioria desiste e acaba por vender a máquina.
Sigua enfrente é abensoada, leve essa ajuda a que precisa.
Bjsssssssss

Anônimo disse...

Oi Taty meu nome é Solange e Sol para os amigos.Sou iniciante no trico á máquina passei por várias professoras mais infelismente não tive um bom resultado com menhuma delas.Desempregada e desanimada por ter comprado minha brother 840;um dia vasculhando a net conheci sua página e me apaixonei pelas suas receitas sentei na máquina confiante em Deus e consegui fazer a BLUSA LISTRADA com a sua receita me sinto gratificada em conhece-la virtualmente.Muito Obrigada pela força positiva que vc pasa pra todas nós.Que DEUS abençõe a abençõe: Há um FELIZ NATAL e UM BRILHANTE 2009 Bjkas da Amiga Sol

Lao disse...

Linda A Blusa e mais linda ainda a sua atitude de humildade para ensinar... fiz um blog para poder conseguir amizades de tricoteiras mas tá difícil... eu não sei usar muito bem ainda... ganhei uma elgin brother em julho e dez dias depois minha bebê nasceu por isso não continuei indo às aulas em São Paulo mas já consegui muita coisa sozinha... só falta conseguir tirar a peça com fio de outra cor,ombro (por exemplo 5-5-5-3) mas o resto como barras, decote em V, cavas e manga ragla to conseguindo aos poucos...
Preciso da sua ajuda... meu email é : laodiceiasantos@hotmail.com e meu blog é cantinhodalao.blogspot.com
beijos sua criança é lindíssima tb.

Risomar disse...

Oi Tathy,sempre visito seu blog para ver as maravilhas que voce faz,não tenho muita pratica no computador,por isso peço desculpas por não ter comentado suas artes que são benção de DEUS para nós que gostamos ,apanhamos,aprendemos e fazemos algumas coisas.BJOS te admiro muito por voce compartilhar esse dom conosco.Que DEUS te ilumine muito mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...